Não está sendo fácil: Globo coloca prédio histórico à venda no Rio
Nos últimos anos, Globo tem vendido imóveis que fazem parte de seu patrimônio para reduzir custos
Publicado em 28 de Abril de 2023 às 03:10 PM

As coisas não estão fáceis para o Grupo Globo. Após uma onda de demissões nos departamentos de jornalismo, de esportes e de entretenimento, a gigante de mídia voltou a colocar imóveis de seu patrimônio à venda.
Segundo o site “Notícias da TV”, a emissora negocia a alienação de um prédio no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O empreendimento era da emissora desde a sua fundação, em 1965, e foi sede administrativa da empresa. Além disso, o imóvel fica próximo ao prédio que abriga os estúdios de programas jornalísticos e do esporte, além do canal de notícias GloboNews.
Procurada pelo Money Times, a comunicação do Grupo Globo disse que a empresa “mantém conversas sobre a venda do prédio 266, da rua Jardim Botânico, com o objetivo de alienar o ativo”. Segundo o departamento, o imóvel está desocupado desde agosto do ano passado, em “reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo”.
O Jardim Botânico é um dos bairros mais valorizados da capital fluminense. Com isso, o prédio deve virar um condomínio residencial. Segundo o “Notícias da TV”, o imóvel foi vendido para uma imobiliária, que já está anunciando as unidades.
Entretanto, valores não foram anunciados. A proposta da empresa do setor imobiliário é criar apartamentos com quarto e sala, além de estúdios, para moradia ou aluguel por temporada. Ao todo, serão 133 unidades.
Fonte: Money Times